quarta-feira, 9 de março de 2016

Comemorações do 28º Aniversário de Elevação de Apúlia a Vila


28º Aniversário de Elevação de Apúlia a Vila

Aproximam-se as comemorações do 28º Aniversário de Elevação de Apúlia a Vila. As comemorações começam já dia 11 - dia do 28º aniversário - na EBI de Apulia durante o Festival das Sopas organizado pela Associação de Pais de EBI. Durante este evento a Junta de Freguesia oficializará o 1º Bebe do Ano a nascer na União - menina Núria Teixeira - com a entrega do certificado e declaração que permitirá aos pais adquirir produtos para a bebe até um limite de 500,00€ em qualquer estabelecimento da União. Ainda nesta noite teremos a presença ilustre de José Felgueiras, esposendense amante e estudioso dos temas relacionados com as artes de navegação. O Sr José Felgueiras apresentará e coordenará uma tertúlia sobre " Embarcações em Apúlia ".
As comemorações continuarão no dia 13, domingo, com um Jogo de Veteranos entre Apulia e Fão no Campo dos Sargaceiros, na parte da manhã, terá o seu ponto alto na cerimonia do Hastear da Bandeira no Largo da Sra da Guia pelas 15h00m com a participação do Grupo Infantil dos Sargaceiros da Casa de Povo de Apúlia. Seguidamente teremos a colocação de uma placa por parte das Guias de Apulia - 1ª Companhia - junto à obra de arte a Ancora de Cortiça que se encontra no largo junto ao posto de socorros a náufragos. Esta placa simboliza o prémio, primeiro lugar a nível nacional, que conseguiram as Guias de Apúlia com a Ancora.
O dia fechará com mais uma confraternização entre Apulienses e Fangueiros , em Paredes, junto ao ringue, para um torneio de malha.

Sem comentários:

Enviar um comentário