quinta-feira, 17 de março de 2016

Bloco de Esquerda quer legalizar "venda fora de lota" em Apúlia

Fonte: Esposende24
BE com os pescadores (c/audio)
Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito por Braga, esteve reunido com os pescadores de Apúlia e manifestou preocupação quanto à atividade piscatória naquela localidade do concelho de Esposende.
Segundo Pedro Soares, os pescadores pediram um regime de exceção face à dimensão da comunidade de pescadores. “Devia existir um regime exceção, nomeadamente permitir vender o pescado fora de lota. Pois os gastos que têm são enormes e deviam legalizar a vende de pescado fora de lota como fazem noutros locais”, apontou Pedro Soares como uma das soluções para aquela comunidade.
Outro problema colocado pelos pescadores, são as condições físicas das infraestruturas. “Vamos recomendar ao governo uma atenção particular para esta comunidade piscatória de Apúlia”, garantiu o deputado Pedro Soares, relembrando que há postos de trabalhos e toda uma estrutura familiar que está em causa.

Augusto Carneiro, presidente da Associação de Pescadores de Esposende, alertou para os custos da atividade e diz mesmo que “se nada for feito os pescadores vão desaparecer em Esposende”.

Sem comentários:

Enviar um comentário